História

A Casa do Crédito ao Consumidor desde 1958

A ACREFI – Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento foi fundada em 1958 com o objetivo de congregar as empresas do setor, defender seus legítimos interesses, fortalecer as relações entre os associados e promover o desenvolvimento de suas atividades.

Em todo esse período, a Associação se manteve fiel a seus objetivos, procurando adaptá-los às constantes mutações ocorridas no quadro econômico em geral e nas atividades de financiamentos em particular. Em 29 de abril de 1993 transformou-se em entidade nacional, com a participação em sua diretoria de empresários dirigentes das entidades regionais de todo o País.

A partir da década de 90, o quadro de associados sofreu diversas alterações como conseqüência da constituição de instituições financeiras múltiplas. Atualmente, a ACREFI conta com mais de 50 associadas, incluindo instituições que preferiram se manter como financeiras atuantes exclusivamente na área de crédito ao consumidor e aquelas que se transformaram em bancos múltiplos,mantendo a carteira de crédito.

A ACREFI continua sendo, cada vez mais, a Casa do Crédito ao Consumidor e o local onde essa atividade é sempre prioritária, apesar de todas as transformações e diversificações que ocorrem na economia e no mercado financeiro.

Com sede localizada na Rua Líbero Badaró, 425, 28º andar, no centro financeiro de São Paulo, a ACREFI dispõe de uma área total em torno de 500m², dotada de centro de computação ligado à Internet, auditório para 54 pessoas, com equipamentos de som e imagem, espaço para coquetel e áreas de apoio à disposição dos associados.